90 graus

Foto: Alexandre Pereira

Foto: Alexandre Pereira

A 90 Graus foi criada no ano de 1994, tornando-se, assim, o primeiro espaço voltado exclusivamente para escalada esportiva no país.

Idealizada pelo escalador e route setter Paulo Gil, a academia tem como objetivo, através da didática aplicada na criação das vias de escalada, a formação e aprimoramento de escaladores de todos os níveis.

Palco de pesquisas científicas, cursos, competições, acabou por se tornar um dos principais pólos de desenvolvimento de escalada em todo país , participando da formação base dos melhores atletas de alto nível no Brasil.

O estilo da 90 Graus, bastante característico dos seus frequentadores, reflete a seriedade com que o assunto é tratado por aqui, onde força e equilíbrio geram uma escalada segura e precisa.

Foto: Alexandre Pereira

Foto: Alexandre Pereira

Ampliar, diversificar e fortalecer o repertório de movimentos do escalador: Esse é o nosso objetivo.

Essa abordagem, criada e conceituada pela 90 Graus, tem se mostrado como a forma mais eficiente e segura de evolução no esporte, evitando lesões por sobrecarga e dispêndio de energia desnecessários durante o treino.

Todo esse trabalho, executado por escaladores, em nosso ambiente descontraído e informal, para que sua diversão esteja sempre em primeiro lugar.